Aqui está a história de um aplicativo que salva vidas. Realmente tive uma das experiências mais ruins e melhores ao mesmo tempo, graças ao iKeyMonitor. deixe-me te contar a história
Eu tenho dois filhos. O mais novo tem apenas 1 ano, mas o mais velho tem 10 anos. Como não estou gostando muito da ideia de meu filho ter um smartphone conectado, dei a ele meu antigo telefone, um Samsung Galaxy J5 2017, para que ele pudesse jogar e ver seus vídeos favoritos no YouTube e replay de desenhos animados. No entanto, como não consegui definir um bom controle dos pais usando o serviço do meu provedor, decidi instalar o iKeyMonitor para verificar a atividade do meu filho, incluindo os vídeos e canais do YouTube que ele assistia. Mas no segundo dia do teste gratuito, algo aconteceu …
O iKeyMonitor e o EaseMon Cloud Panel funcionavam perfeitamente bem. Pude monitorar a atividade de meu filho e fiquei feliz em ver que ele estava apenas assistindo ao que deveria assistir. Como ele tem apenas 10 anos de idade, ele não possui nenhuma conta nas redes sociais. E, claro, não permito. No entanto, no segundo dia monitorando o telefone do meu filho, recebi uma notificação do painel da nuvem iKeyMonitor, informando que o telefone recebeu uma mensagem. Acontece que meu filho não deveria receber mensagens.
Então eu entrei no Cloud Panel e imediatamente vi que ele realmente tinha uma mensagem. Eu li e dizia algo como "oi, sou Clara, 12 anos, qual é o seu nome?". Eu vi a resposta do meu filho "Sou Arthur, 10 anos". Como isso foi possível? Então, graças ao iKeyMonitor, pude ver que as mensagens eram textos enviados por meio de um número de celular. Meu filho conseguiu um cartão SIM e configurou no telefone que dei a ele!
Como estava longe de casa devido ao trabalho, não pude intervir de imediato e, de qualquer forma, decidi deixá-lo enviar e receber mensagens para ver aonde tudo isso levaria, para poder alcançá-lo e obter mais provas de seu comportamento.
No dia seguinte, ele trocou mensagens com a chamada garota de 12 anos, incluindo MMS no qual ela estava enviando fotos dela (não nua, espero). Ele mandou uma mensagem de texto com as fotos dela também, mas sua inocência o fez enviar fotos do gato, de seus brinquedos, de sua mesa, com sorte nenhuma de seu rosto ou corpo, apesar do pedido da garota. Esses pedidos estavam realmente me preocupando. Imediatamente pensei em um predador pedófilo sexual. Por isso, fiz capas de tela diretamente do IKeyMonitor Cloud Panel para garantir.
Como esse aplicativo era muito poderoso, também consegui gravar ligações. E como meu filho agora tinha um locutor, ativei o recurso de gravação automática de chamadas, caso eles decidissem que enviar mensagens de texto não era suficiente.
Comprei uma licença para continuar monitorando as mensagens, o app realmente vale a pena. As mensagens de texto da garota pediam cada vez mais detalhes pessoais ao meu filho. Onde ele estava morando, o que ele estava fazendo como lazer, esportes, família, desenhos animados favoritos, … Muitos tópicos em apenas alguns minutos. Meu filho estava contando todos os detalhes solicitados. Eu contei ao meu chefe sobre o problema e pedi a ele para voltar para casa mais cedo para pegar o telefone do meu filho antes que seja tarde demais.
No trem de volta para casa, eu ainda estava monitorando. Eu não queria que meu filho soubesse que eu o estava monitorando, então é por isso que não liguei para ele ou sua mãe para impedir. Eu queria resolver tudo isso sozinho. Então veio uma mensagem da garota perguntando ao meu filho se ele gostaria de conhecê-la hoje no parque perto da minha casa. Meu filho teve permissão para ir a este parque por ser perto de casa e bastante seguro, quanto ao trânsito de carros e vizinhança. A hora da consulta foi definida para 3 horas mais tarde. Então a "garota" testou meu filho para ligar para ela quando ele estivesse a caminho.
Eu estava me aproximando de casa e estava muito nervoso com tudo isso. Eu queria pegar meu filho antes da consulta. Mas então recebi uma nova notificação sobre uma gravação de chamada. Ela estava ligando para ele! Eu escutei a gravação, um som claro de meu filho, mas não muito claro de quem ligou. De qualquer forma, ouvi com atenção e descobri que essa voz não era de uma menina de verdade, mas principalmente de um adulto que estava tentando fingir uma voz infantil.
Resolvi então ligar para a polícia, contei-lhes toda a história e os detalhes do compromisso, para que pudessem chegar a tempo e pegar aquele cara horrível antes que ele visse meu filho. Ao voltar para casa, corri para o quarto do meu filho e contei tudo sobre o monitoramento, pegando o telefone de suas mãos, repreendendo-o sobre o perigo e o cartão SIM que ele conseguiu. Uma hora depois, a polícia me ligou para perguntar se cheguei em casa na hora certa e se a “garota” ligou novamente. Eu disse a eles que ainda não. Eles conseguiram o nome verdadeiro do dono do número de telefone e o pegaram antes que ele falasse com meu filho.
Parecia que a “garota” era um pedófilo de 45 anos que estava tentando pegar crianças usando um perfil falso de garota nas redes sociais. Ele não conseguiu o número do meu filho diretamente, porém, ele estava enviando mensagens de texto para centenas de números na esperança de obter uma resposta satisfatória. No momento em que escrevo esta história, ele está na prisão e foi acusado de pornografia infantil. E meu filho não pode mais usar smartphone, computador ou tablet.
Usar o poderoso iKeyMonitor me ajudou a monitorar meu filho e evitar que algo horrível acontecesse. Isso salvou sua vida! Vou continuar usando-o assim que ele tiver permissão para ter um telefone ou tablet.